Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

PROJETO DE LEITURA: "Eu leio, tu lês, ele lê,..."

O grupo de Linguagem da E. E. 13 de Maio de Nova Guarita-MT é composto pelos Profissionais da Educação Claucimera Cumerlatto Lovison, Claudia Fernanda Garcia, Diana Bernardo, Eder Fernandes de Almeida, Eva Carvalho Bernardo, Ivoci Francisca do Nascimento, Juliane Lewinski Maculan, Luiz Pedro da Silva, Maria Izabel Prczniska, Maristela Garcia Pereira e Neila da Rocha Torres.

Esse grupo elaborou o Projeto de Leitura "Eu leio, tu lês, ele lê,..." com proposta de apoio à aprendizagem dos alunos do III Ciclo e Ensino Médio e apresentado à Equipe Gestora, à Assessoria Pedagógica e ao Cefapro Regional, como quesito inicial à organização dos trabalhos do Projeto Sala de Educador.

Considerando a importância da leitura para a construção do conhecimento faz-se necessária a compreensão de um novo modo de olhar, sentir e vivenciar essa importante atividade na vida e no aprendizado diário do educando. Por isso, o objetivo geral é promover a prática da leitura no cotidiano do aluno, dentro do contexto escolar, familiar e social, através de atividades diversificadas, lúdicas e interativas.


Dentre as atividades propostas estão a conscientização sobre a importância da linguagem formal, seu uso correto e a associação desse tipo de linguagem com a leitura diária de informações que estão impressas nos jornais, revistas, folders, outdoor, placas e sinalizações, livros em geral e outras formas de leitura visual e outra importante prática, já realizada, foi a organização e execução da Semana Literária da Escola e cada turma teve um Professor Orientador de modo que os educadores de todas as áreas foram envolvidos no evento para incentivar e promover a leitura.

Em breve postaremos as FOTOS e VÍDEOS da Semana Literária, e logo nos reuniremos para deixar nosso BLOG muito mais atrativo e com muitas das atividades de linguagem trabalhadas em nossa Escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário